FOI PUBLICADO O CONVÊNIO DE ATIVIDADE DELEGADA DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023

O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura de Ribeirão dos Índios e a Secretaria De Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem atividades delegadas das posturas municipais, dessa forma, aumentando o efetivo nas ruas e trazendo segurança a todos.

Os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas e viaturas do Estado.

Os policiais participantes da atividade irão exercer suas funções de rotina atentando principalmente para festas e eventos do município, sons e ruídos que gerem perturbação de sossego na cidade, bem como a fiscalização de comércio irregular, entre outras.

É uma ação que gerará muitos pontos positivos, ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município.